quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Pasta de dente: como escolher o tipo adequado e a quantidade a ser usada na hora da escovação

Foto: Shutterstock

O creme dental é usado para potencializar os efeitos da escovação. Por ajudar a remover resíduos de alimentos e placas bacterianas, ele pode prevenir alguns problemas bucais, como cáries e inflamações. Na galeria, saiba mais sobre o uso da pasta e descubra como escolher o tipo adequado para a sua boca.

Um grão
Engana-se quem pensa que é necessário usar muito creme dental para fazer uma boa higienização da boca. Para adultos, recomenda-se uma quantidade semelhante ao tamanho de um grão de ervilha. Já para crianças, a comparação pode ser feita com um grão de arroz. 

Flúor
Existem vários tipos de cremes dentais, que são desenvolvidos para atender a diferentes necessidades. As opções com flúor são as mais usadas. A substância remineraliza o esmalte dos dentes, deixando-os mais fortes e prevenindo o aparecimento de cáries.

Sensibilidade
As pastas específicas para quem tem sensibilidade funcionam como uma espécie de escudo. Com elas, é possível criar uma camada que protege os filamentos nervosos presentes na raiz do dente, garantindo menos desconforto no dia a dia. 

Branqueadores
Pessoas com dentes escuros e manchados podem consultar um dentista sobre a possibilidade de usar cremes dentais reguladores ou branqueadores. Eles não oferecem resultados tão marcantes como os procedimentos feitos em consultórios odontológicos, mas podem ajudar. 

Preventivos
Quem sofre com doenças periodontais pode apostar em cremes dentais preventivos. Existem opções, por exemplo, que são indicadas para problemas gengivais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário