sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Verdade ou mito: Cachorros espirram quando estão empolgados?



Quem tem cachorro está acostumado a presenciar cenas divertidas e fofas de seu companheiro em situações diversas. O espirro em momentos de animação é uma delas. Se você, por acaso, acha estranho ou até mesmo fica preocupado com isso, acalme-se. Espirrar devido à empolgação é completamente normal e significa que o seu pet está feliz.

Sinais dados pelos cães

Quando você chega em casa e seu cão faz aquela festa por estar extremamente feliz com a sua volta, ele normalmente realiza uma série de ações que indicam esse estado de alegria. O espirro é apenas uma delas. Além disso, o rabinho balançando, os pulos e as lambidas exageradas e desesperadas são outras demonstrações clássicas dessa empolgação.

O comportamento dos cachorros está sempre indicando algo que eles estão sentindo e querendo demonstrar para o seu dono e um olhar mais atento pode te fazer perceber e entender esses sinais com mais facilidade. Por exemplo, quando dois cães se encontram e começam a farejar o chão, isso representa uma espécie de saudação, algo como “oi, vamos ser amigos?”.

Diferença entre os tipos de espirros dos cachorros

Para os “pais” que ficam preocupados com o fato dos seus cachorros espirrarem quando muito alegres, vale uma informação: esse tipo de espirro que ocorre em um contexto leve e de alegria pode ser facilmente diferenciado do espirro relacionado a uma doença ou alergia. O espirro de empolgação costuma ser mais brando, apesar do barulho dos dois ser o mesmo.

O espirro ligado a doença ou alergia normalmente é mais intenso e profundo, ou seja, vem de dentro do peito mesmo, enquanto o outro é uma mera exalação de ar do nariz. Esse espirro mais sério também tende a gerar fluidos como saliva ou muco. Além disso, as alergias e infecções respiratórias trazem outros sintomas junto do espirro, como olhos vermelhos e com coceira, coriza e tosse.





Fonte: www.msn.com Por PEDIGREE®

Nenhum comentário:

Postar um comentário