domingo, 26 de janeiro de 2020

Coisas de dar medo - 5 hábitos que fazem tão mal quanto o cigarro, de acordo com a ciência



Considerado um dos hábitos mais prejudiciais à saúde, o cigarro não está sozinho entre os “vilões” da saúde da atualidade. Pesquisas realizadas recentemente mostram que algumas práticas podem trazer tantos problemas quando o consumo da substância. Saiba quais são eles:

 1.  Ficar muito tempo sentado

De acordo com a revista Galileu, um estudo realizado em 2014 mostra que quem fica sentado o dia todo tem mais chances de desenvolver câncer. Segundo os cientistas, a cada duas horas na mesma posição, aumentam as chances de desenvolver câncer de cólon, endométrio e pulmão.


 2.  Solidão

Uma pesquisa realizada na Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, mostra que ser uma pessoa solitária equivale a fumar 15 cigarros por dia. O médico Vivek Murthy classificou o problema como uma epidemia mundial.


 3.  Insônia

Ficar sem dormir também traz graves consequências. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA aponta que a privação do sono aumenta os riscos de ataques do coração e de derrames, igualando as chances às de um fumante.


 4.  Má alimentação

Comer comidas processadas, gordurosas e repletas de açúcar pode aumentar a taxa de mortalidade de uma pessoa. Pesquisadores apontam que esse hábito afeta tanto a saúde quanto fumar, beber e fazer sexo sem proteção.


 5.  Bronzeamento artificial

Um estudo publicado em 2014 mostra que o bronzeamento artificial tem mais chances de possibilitar o câncer de pele do que o cigarro tem de trazer câncer de pulmão.





Fonte: https://br.financas.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário