domingo, 3 de fevereiro de 2019

OK OK OK - Conheça 9 curiosidades chocantes das novelas da Globo no passado



Quem acompanha a Globo há muito tempo sabe que o principal produto da emissora são as novelas. Pensando nisso, acompanhe abaixo uma lista de 9 curiosidades marcantes dos folhetins.

1. Uma pesquisa realizada em 2005 revelou que 2 bilhões de pessoas assistem a novelas em todo o mundo. Ela também constatou que são produzidos quinhentos folhetins por ano.

2. A novela “Estúpido Cupido” (Rede Globo, 1976) foi toda em preto e branco. Apenas o último capítulo foi colorido.

3. O romance “Éramos Seis”, de Maria José Dupré, já ganhou quatro versões para a TV: em 1958, 1967, 1977 e 1994.

4. Em “O Amor é Nosso” (Rede Globo, 1981), há uma cena em que Roberto Carlos ensina o jovem Fábio Jr. a cantar.

5. Os arquivos da Rede Globo têm apenas um dos 596 capítulos de “Redenção” (1966).

6. Na capítulo 47 de “Torre de Babel” (Rede Globo, 1998), as personagens de Christiane Torloni e Silvia Pfeiffer morreram numa explosão. Elas formavam um casal de lésbicas. No roteiro original, apenas uma morreria. A outra escaparia e iniciaria uma nova paixão com a personagem de Glória Menezes, mas tudo foi mudado para atender às reclamações dos telespectadores, contrários à união homossexual delas.

7. Antônio Fagundes confessou que deu apenas um beijo de língua de verdade na TV. Foi em Sonia Braga, durante a novela “Dancin’ Days” (Rede Globo, 1978). Todos os outros foram de mentirinha.

8. No meio de “Pátria Minha” (1994), Vera Fischer apareceu de braço quebrado depois de uma briga com Felipe Camargo, seu então marido. Foi a gota d’água para a direção da Rede Globo. O casal, freqüentemente atrasado para as filmagens, teve a sua saída da novela agilizada.

9. Durante a novela “Terra Nostra” (Rede Globo, 1999), a atriz Ana Paula Arósio usou 3 potes de base por semana para parecer bem pálida. Murilo Benício cortou um pedaço do dente para viver Juca Cipó em “Irmãos Coragem” (Rede Globo, 1970).





Fonte: www.otvfoco.com.br Por Francisco Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário