sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

A forma certa de calcular a 'idade humana' de cães e gatos (Não basta multiplicar por 7!)


A antiga regra de cálculo da idade dos animais em idade humana era bastante simples: multiplicar por sete. Levando em consideração tal multiplicação guia, um gato de três anos teria idade equivalente a um jovem adulto, de 21. Enquanto um cachorro de dez anos seria praticamente como um idoso em nosso mundo.

Felizmente, tal explicação não aborda exatamente todo o quadro de como se deve considerar a idade de um animal.

Na realidade, o processo de envelhecimento de um cachorro durante os primeiros anos de sua maturação é acelerado, enquanto após este, o processo se retarda. Na realidade, depois de um ano, um cachorro pode ser considerado um humano de quinze anos de idade.

Além disso, a raça específica a qual o animal pertence também é um fator em sua longevidade. Cães menores tendem a ter mais aos de vida que cães médios, que costumam viver ainda mais que raças grandes.

“Embora pequenas raças vivam mais que grandes raças, as primeiras tendem a envelhecer mais rapidamente nos primeiros anos de vida”, comentou Kan, responsável pelo Hospital Veterinário de Lawrence, nos Estados Unidos. “Um grande cão pode demorar mais para amadurecer, mas ser considerado um idoso aos cinco anos. Já, pequenas raças não se tornam ‘senhores’ antes dos dez anos”, completou.

E os nossos amigos felinos? Como ficam nesta situação? Como os cães, a maturação é mais acelerada nos primeiros anos e eles tendem a chegar à fase adulta rapidamente. No entanto, o envelhecimento diminui com o passar dos anos. De acordo com o 'International Cat Care’, grupo responsável por proteção de gatos, um animal comum ano é equivalente a um humano com quinze.

Já no seu segundo aniversário, os gatos podem ser comparados a um adulto na metade dos vinte anos. A partir daí, pode-se adicionar quatro anos à idade do animal, a cada 'ano humano’ subsequente.






Fonte: https://br.noticias.yahoo.com
Imagem: http://dicas.guiamais.com.br/pets/como-calcular-a-idade-de-cachorros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário